Vacinação contra a gripe está liberada para toda a população acima de 6 meses na UBS João Nortence


A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a vacinação contra a gripe (Influenza) está liberada para toda a população a partir dos 6 meses de idade na UBS João Nortence.

A ampliação da campanha tem como objetivo aumentar a cobertura vacinal e garantir maior proteção à população contra os vírus da gripe, especialmente neste período de maior circulação de doenças respiratórias. A vacina é segura, gratuita e fundamental para prevenir complicações, internações e casos mais graves da doença.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de que todos os públicos elegíveis procurem a unidade de saúde para se imunizar, contribuindo para a proteção individual e coletiva. Quanto maior o número de pessoas vacinadas, menor é o risco de transmissão do vírus na comunidade.

Para receber a vacina, é importante apresentar um documento de identificação e, se possível, o cartão de vacinação.

Não deixe para depois. Proteja sua saúde e a de sua família. A vacinação é uma das formas mais eficazes de prevenção e cuidado com a população.

Procure a UBS João Nortence e mantenha sua vacinação em dia.

Compartilhar