Prefeitura Municipal - 06/02/2020
Oficina de Crochê
Publicado por: Naiane Fernandes

LOADING IMAGES

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos em Maurilândia, oferece a Oficina de Crochê com a Instrutora: Maria Cristina
Os trabalhos manuais, são uma das ferramentas que mais colaboram com o desenvolvimento infantil. Isso porque, além da coordenação motora muito bem trabalhada, a concentração, disciplina e a criatividade são aprimoradas junto a essas atividades, refletindo tanto na escola quanto na vida social. Sendo a imaginação uma das características mais presentes na vida das crianças, por que não aproveitá-la? Com as atividades manuais os pequenos têm a chance de externar tais sentimentos através das emoções de dentro para fora, tornando-as algo físico. É uma forma de trabalhar também o lado psicomotor infantil, valendo-se, inclusive, como uma terapia, vale ressaltar o empenho de todos que fazem parte da equipe (SCFV), que tem a coordenação de Poliana Aparecida.

Autor: Wellington Barbosa